segunda-feira, 7 de julho de 2014

CAB patrocina atleta Paraolímpico Augusto Ávila


A CAB ambiental, gerenciadora dos serviços de saneamento de água e esgoto no Brasil, na qual atua em Paranaguá por meio da CAB Águas de Paranaguá, firmou em junho o patrocínio do atleta Paraolímpico, campeão mundial na modalidade Petra, Augusto Luis Ávila, que participará pela segunda vez do campeonato mundial "World CupRaceRunner", na Dinamarca, que acontece nos próximos dias 06 a 13 de julho.

Augusto Ávila, parnanguara nato, tem 16 anos, e é portador de paralisia cerebral do tipo espástica. Encontrou no esporte uma forma de se expressar, e desde 2011 participa de campeonatos estaduais. No ano de 2013 conquistou o 1º lugar na modalidade Petra e alcançou o titulo de recordista mundial, com a classificação de 60 metros,no campeonato que aconteceu também na Dinamarca.Com os excelentes resultados, Augusto recebeu da Secretaria Estadual de Esportes, o ‘’Prêmio Orgulho Paranaense’’, como Atleta Paradesportivo de 2013.

Todo preparo e coordenação das atividades do atleta é desenvolvida pela Associação Paraolímpica de Paranaguá – APP, que desde o ano passado vem realizando treinamentos intensivos com Augusto, para que nesta temporada de 2014, conquiste novamente seus objetivos, fortalecendo assim o esporte Paraolímpico no município.


A modalidade: Petra ainda é um esporte pouco conhecido no Brasil. A modalidade nasceu na Dinamarca, na qual os atletas correm com os seus próprios pés apoiando-se a uma armação com três rodas fixadas a um suporte para o seu corpo. O corredor tem o apoio de um assento e de um suporte para tronco e o guidão é utilizado para direcionar. É um esporte dinâmico e veloz, considerado uma opção a mais para os atletas Paraolímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário